O que entendemos por “ser produtivo” na quarentena?

Pessoal,

Neste período de quarentena, muito se fala sobre o que tem de fazer para sentir-se mais produtivo durante esses dias. A ideia de que você “tem de fazer algo”, “tem de aprender algo” ou coisa do gênero, acaba soando como uma espécie de obrigação (para algumas).

No meu ponto de vista, entendo que agora não é a hora de se cobrar e pressionar, e também de não apontar o que uns fizeram e outros não (ex: se não leu um livro, se não fez exercícios, se não fez cursos, foi porque não quis, porque não teve tempo, não se esforçou, e por ai vai…). Não generalizar esse possível “desinteresse” é super importante em uma hora dessas (já que o momento que estamos passando é bem delicado).

Lembrem-se que existem pessoas que não conseguem lidar com a pressão e cobrança de TER DE SER produtivo o tempo todo, sendo que algumas delas tem dificuldade de gerenciar suas próprias emoções. Cada pessoa tem seu tempo, suas identificações e recursos disponíveis, por isso, temos de nos colocar no lugar do outro. Isso se chama empatia! 😉 …daqui a pouco tudo isso acaba e de qualquer maneira sairmos mais fortes disso tudo!

Vamos que vamos! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *